ATENÇÃO MULHERES: COMO ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA SEU PROBLEMA

O estudo e controle da ansiedade tem sido cada vez mais recorrente nos pacientes que atendo, e até eu mesma lido com esse problema em alguns momentos.

Uma das minhas metas pessoais desse ano de 2019 é o estudo e controle da ansiedade. E, estava me perguntando como eu conseguiria atingir essa meta, e quais ferramentas poderia utilizar para que isso acontecesse.

Fui atender um cliente e ele comentou que uma das metas dele para o ano é o controle da ansiedade também, mas que tirar um tempo para si para “meditar” ele não estava conseguindo fazer. Então, pensei: preciso encontrar uma solução para ele! E, imediatamente, a ideia veio à cabeça. Depois que comentei a ideia com ele, percebi que ali estava a resposta para começar a solucionar a minha meta também.

Isso me fez lembrar o workshop que havia ministrado em uma grande empresa aqui em Foz do Iguaçu, na mesma manhã, em que falei que só conseguimos definir realmente quais são nossas metas quando procuramos soluções para nossos problemas.

SEMPRE há soluções para os problemas!!! Mas, muitas vezes, nós é que não enxergamos!!

Então, se pensarmos que estamos sendo contratados para resolver aquele problema…nós daremos jeito para encontrar solução, fazemos o possível e o impossível para alcançar o resultado, não é mesmo?! Ou seja, quando você tira o foco de você e foca no outro tende a se colocar de maneira mais neutra na situação, buscando ter visão de conjunto, deixando a emoção de lado e pensando de uma forma mais clara e objetiva.

Nós mulheres temos, algumas vezes, uma certa dificuldade de encontrar solução para nossos problemas, porque tudo parece ter relação com tudo, porque existem muitos “e se…”, porque bate o medo e a indecisão, porque muitas vezes não queremos abrir mão de alguns comportamentos e sair da nossa zona de conforto. Tudo isso são as nossas emoções ativas nesse momento que influenciam nossos pensamentos e esses, por sua vez, reforçam nossas emoções e a coisa toda vai virando uma bola de neve que já nem sabemos mais o que nos causou tanto desconforto.

Mas nós também temos muita facilidade da empatia, de se colocar no lugar do outro, de cuidar, focar e se dedicar ao outro. Então, por que não utilizar essa nossa habilidade para encontrar soluções para nossos problemas?

Esse insight que tive me ajudou muito a perceber as possibilidades que estão bem diante do meu nariz, basta conseguirmos ter uma melhor organização mental, e essa costuma ser mais fácil de conquistar quando o foco é ajudar o outro.

Então, quando não estiver conseguindo encontrar solução para seu problema, fique atenta, pois poderá estar se deixando levar por aquele turbilhão de emoções. Vamos focar que esse problema não é nosso, que é de um cliente bem importante e que precisamos ajudá-lo a resolver!

Vamos começar a mudar nossa realidade e cada vez mais darmos conta de nossos problemas e nossas emoções!