MULHER SENDO MULHER

Hoje meu papo é com você mulher!


Uma das coisas que sempre me perguntam é, Pâmella, como que, nós mulheres, podemos fazer para darmos contas de todas as áreas de nossa vida e ainda estarmos na área empresarial? Qual a receita para lidar com as situações adversas que encontramos em nosso dia a dia?
As situações adversas que ocorreram e ocorrem em minha vida eu sempre encarei como uma coisa muito positiva. Tudo que acontecia na minha vida, de coisas ruins, coisas boas, eu sempre acabo vendo como uma oportunidade para amadurecer.

Sempre me pergunto: o que eu posso aprender com essa situação que acabou de acontecer?

De todas as situações adversas que já passei, só tenho uma coisa a dizer: elas me fortaleceram, e foram decisivas para me tornar a mulher que sou hoje.
As situações adversas nos dão a oportunidade de errarmos, e o erro é muito importante, porque é através dele que enxergamos o que precisamos mudar, no que ainda precisamos evoluir e amadurecer.
Foi através dos meus erros que acabei me tornando uma pessoa melhor!

Só que nós mulheres, temos a tal da “Síndrome da Mulher Maravilha”. Muitas vezes essa síndrome ocorre de forma inconsciente e de maneira bem automática. Ela síndrome se caracteriza pela vontade de querer ser perfeita, de tudo que for fazer, fazer de uma maneira perfeita:

  • Querer a casa sempre organizada e limpa.
  • Querer dar conta de atender casa, filhos, marido e negócios com o máximo de excelência possível.
  • Querer estar sempre bonita, elegante, magra, bem vestida, com unhas feitas, depilada.
  • Querer fazer com que tudo funcione da melhor maneira possível não só na sua vida mas para todas as pessoas que estão à sua volta.
    E, nessa ânsia de querer ser perfeita, muitas vezes, deixamos de agir, porque quando agimos (colocamos algo em prática), podemos cometer algum erro, e nós não queremos cometer erros, nós queremos dar conta de tudo com excelência.

E é aí que nos anulamos, nos deixamos para trás, ignoramos a nós mesmas por não querermos dar um passo adiante, por não querer ser mulher, por não querer expor nossa fragilidade no meio masculino dos negócios, por não querer expor determinadas facetas da nossa personalidade pois irão ver as nossas inseguranças e os nossos problemas.

Só que se você não age, você não comete erros, se você não comete erros, você não amadurece, e se você não amadurece jamais conseguirá chegar em qualquer nível de perfeição e excelência que um dia desejou. MULHERES LINDAS… a perfeição está nos olhos de quem vê!
Se os seus olhos veem alguma coisa perfeita, os da outra pessoa talvez não consiga enxergar a mesma coisa. Então comece a enxergar perfeição em você mesma.

  • Assuma o seu lado feminino.
  • Assuma que você é um sexo mais frágil sim em algumas coisas, não em todas, porque em muitas outras nós somos bem mais fortes!
  • Assuma as suas fragilidades!
  • Assuma aquilo que você tem potencial!
  • Se coloque mais na vida!
  • Se coloque mais no mercado de trabalho sem medo de ser julgada!
  • Seja a pessoa que você é!

Assim, o único conselho que posso dar a vocês é:

MULHER, SEJAMOS MULHERES!

Porque é só assim que conseguiremos atingir todos os nossos sonhos e metas.