SABE PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUE EMAGRECER?

Quantas vezes você já foi à nutricionista, já definiu uma dieta que iria começar e quando chega na famosa “segunda-feira” alguma coisa saiu fora do previsto: você saiu para trabalhar e esqueceu de levar seu lanche, pulou refeições pois a reunião demorou muito para terminar e acabou ficando sem almoço….

Muitas pessoas possuem uma super força de vontade para emagrecer – de verdade mesmo – ela é super empenhada, determinada e confiante, mas mesmo assim não consegue entender porque não cumpre a dieta que se propôs.

Um dos motivos que levam a pessoa a não conseguir emagrecer é a ROTINA ERRADA!!!

Isso mesmo!!!

Quando se quer começar uma dieta ou reeducação alimentar é preciso criar uma nova rotina, e não apenas tentar encaixar a dieta no meio das tarefas do seu dia a dia, pois isso dificilmente dará certo, por mais que a pessoa esteja mega motivada.

Existem alguns pré-requisitos para que você realmente consiga colocar em prática sua alimentação e emagrecer:

  1. ESTAR CONSCIENTE de que sua vida, seus hábitos, seus horários e suas atividades do dia a dia terão que mudar. E, que para qualquer mudança ser bem sucedida precisará pensar e planejar em como essa mudança terá que acontecer.
  2. QUERER ABRIR MÃO de determinados comportamentos que te levam ao fracasso e às tentações.
  3. ORGANIZAR SUA VIDA para que consiga colocar em prática suas novas metas.

É sobre esse último item que vamos conversar hoje!

Quando precisamos mudar nossa forma de se alimentar e/ou quando precisamos perder peso é necessário criar uma nova forma de viver, ou seja, CRIAR UMA NOVA ROTINA. Por isso passo algumas dicas de como você poderá se organizar melhor para conseguir atingir o que deseja:

  • Utilize seu “Poder de Teletransportação”: Imagine-se no futuro fazendo cada uma das novas atividades que terá que executar daqui para frente, como por exemplo: comprando os alimentos, cozinhando, preparando marmitas, etc. Imagine que você terá que realizar daqui a algumas horas essa tarefa e que precisa pensar nos detalhes de como fazer isso. Obs.: Quanto mais detalhes tiver suas imaginações, mais fácil será de planejar, se organizar e se prevenir de todas as mudanças que acontecerão.
  • Destine um tempo para providenciar (comprar) os alimentos: Tenha em mãos a lista dos alimentos que precisará começar a comer a partir de agora e pense em como irá conseguir obter todos esses alimentos: onde é vendido cada um deles? qual o preço de cada um? Tem alimentos que posso comprar tudo de uma vez e congelar? Ou terei que fazer compras semanais para alimentos frescos?

Opa…alguém poderá ir comprar esses ingredientes para você? Maravilha, então você precisará dedicar um tempo para fazer a lista do que comprar, as quantidades de cada alimento, e em que lugares irá comprar, para orientar esse “anjo da guarda” que estará te auxiliando.

  • Destine um tempo para preparar os alimentos: Ok, alimentos comprados, agora será a hora de prepará-los! É necessário destinar um tempo para prepará-los, para montar as porções, para etiquetar as marmitas, para organizar a geladeira e a cozinha depois de cozinhar. Uau…você também tem alguém que possa fazer isso por você? Perfeito, basta apenas você destinar um tempo então para orientar a pessoa que irá executar isso para você.
  • Destine um tempo para planejar como, onde e quando irá realizar as refeições: Como será a sua rotina nessa próxima semana? Em que lugares você estará em cada momento do dia? Terá locais com refrigeração (geladeira, ar condicionado) que possa armazenar seu alimento? Vai passar o dia todo deslocando-se de um local para o outro? Então talvez seja adequado pensar em levar alimentos não perecíveis nesse dia. Terá alguma reunião muito importante bem no horário de alguma de suas refeições? Pense em alimentos que possa comer antes e depois da reunião assim você estará se prevenindo de ficar com fome ou pular alguma refeição obrigatória.

Essas são dicas bem simples mas que a maioria das pessoas não pensam e nem planejam antes de começar uma dieta ou reeducação alimentar. Mas existem diversas outras situações que são importantes serem planejadas em seu dia a dia para que consiga ter sucesso em seu compromisso com você mesma.

A Organideia possui produtos específicos que podem lhe ajudar a organizar melhor sua vida e garantir sucesso na realização de suas metas.



Deixe uma resposta